fechar× Ligue 0800 777 2911

Conduzir as Ações da Atendente

Mesmo com uma gestão organizada diminuindo o índice de faltas, avisando os pacientes via sms/e-mail e mantendo-os informados das suas consultas, pode acontecer de pacientes não comparecerem aos atendimentos.

Nestes casos, é muito comum alguns pacientes serem esquecidos, pois no dia seguinte o mesmo cenário se repete e estas pendências vão se acumulando.

SOLUÇÃO ERRADA Modelo Tradicional

Contar com a iniciativa da atendente em revisar os agendamentos do dia anterior, conferindo se cada um dos pacientes compareceram à consulta. Em seguida, telefonar para os pacientes que não compareceram e remarcar uma próxima consulta.

Este NÃO é um método eficiente pelas seguintes razões:

  1. Por não ser um procedimento gerenciado, a atendente pode se esquecer de algum paciente, ou até mesmo, de realizar esta tarefa.
  2. Caso a atendente não tenha conseguido falar com o paciente ela precisará contar com suas anotações para gerenciar uma próxima tentativa.
SOLUÇÃO CORRETA Nosso Modelo

Um aviso de "Pendências" aparecerá no ambiente FLUXO NA CLÍNICA, avisando a quantidade de pendências à serem resolvidas. Além das pendências de faltas não resolvidas, outras pendências como, por exemplo, aniversariantes da semana sem número de celular cadastrado, além de outras pendências importantes.

Este é um método eficiente pelas seguintes razões:

  1. Se a atendente não conseguir resolver naquele momento, ela poderá resolver posteriormente.
  2. O gestor da clínica poderá cobrá-la ao perceber a quantidade de pendências não resolvidas.
  3. Cada falta precisa ser justificada ou não. As justificativas do pacientes ficam registradas no histórico do paciente. Além disso, todo o processo é gerenciado com data/hora e nome do usuário.