fechar× Ligue 0800 777 2911

Gestão de Atendimento

Mensagens de SMS e EMAIL Lembrando da Consulta

Além das mensagens serem enviadas automaticamente, sem que ninguém precise se preocupar com isso, a clínica pode personalizar o texto, horário da preparação e data/hora do envio.

As respostas não interpretadas são mostradas no topo do ambiente de agendamento para que o usuário proceda com as ações necessárias, inclusive interagir através de uma nova resposta ao paciente. Todos os diálogos ficam devidamente registrados no histórico no prontuário do paciente.

Gerenciamento Completo

Todo o gerenciamento de consumo e abastecimento de créditos, são realizados de dentro da plataforma. A clínica consegue a qualquer momento visualizar o consumo previsto de SMS de acordo com a movimentação até aquele dia. Assim, é possível manter o saldo de sms apropriado antes que se esgote.

Saiba Mais sobre nosso SMS Corporativo Saiba Mais sobre a REDUÇÃO DO ÍNDICE DE FALTAS

Confirmação Automática de Agendamento de Consultas

Na personalização das mensagens, a clínica poderá opcionalmente pedir ao paciente sua confirmação. As respostas de confirmação ou desmarcação, são interpretadas automaticamente, marcando com uma tarja verde ou vermelha na relação dos pacientes sendo aguardados no dia.

As respostas não interpretadas são mostradas no topo do ambiente de agendamento para que o usuário proceda com as ações necessárias, inclusive interagir através de uma nova resposta ao paciente. Todos os diálogos ficam devidamente registrados no histórico no prontuário do paciente.

Saiba Mais sobre nosso SMS Corporativo


Fluxo de Pacientes na Clínica

Em um ambiente específico, a equipe visualiza com clareza os pacientes sendo aguardados naquele dia. Este ambiente permite o registro da chegada do paciente na clínica de maneira prática. Ao registrar sua chegada, ele já aparece automaticamente na sala de espera e avisa o médico que seu próximo paciente já chegou.

Além disso, este ambiente permite registrar o início ao atendimento no momento que o paciente entra no consultório para ser atendido. Esta tarefa pode ser realizada pelo próprio médico ou pela atendente, dependendo da estrutura da clínica.

Quando o atendimento for concluído, da mesma forma será registrado a conclusão do atendimento. Com isso, a clínica terá total controle do fluxo daquele paciente na clínica durante aquele dia contendo todas as informações, inclusive:

  • Tempo que o paciente chegou atrasado ou adiantado à consulta agendada;
  • Tempo que o paciente ficou aguardando na sala de espera para ser atendido;
  • Tempo que o paciente ficou no consultório sendo atendido pelo médico;

Estas informações ficam devidamente guardadas no histórico do prontuário do paciente e nas movimentações da clínica.


Controle dos Pacientes na Sala de Espera

O administrador ou qualquer outro usuário poderá acompanhar quem são os pacients que estão aguardando na sala de espera. Um cronometro em cada paciente, mostra com exatidão o tempo de espera. Com isso, é possível evitar insatisfações por parte do paciente devido ao longo tempo que está aguardando, quando muitas vezes ninguém se deu conta.

Caso aconteça da demora no atendimento ser superior ao limite tolerável, a equipe poderá agir antecipadamente para minimizar os impactos da situação.

Além disso, é também marcado se o paciente chegou atrasado ou adiantado ao horário que estava agendado. Esta informação poderá ser levada em consideração ao analisar o tempo de espera.

O médico que mora próximo à sua clínica, poderá acompanhar se seu próximo paciente já chegou com total mobilidade. Com isso, ele evita de precisar se locomover até a clínica para atender no horário um paciente que costuma se atrasar.


Exclusivo Modelo de Agendamentos

Inovamos a maneira de se agendar consultas, transformando o método convencional num modelo ágil e repleto de informações, contendo:

  • Mapa Geral de Disponibilidades
  • Visualização Quantitativa e Detalhada com três níveis de detalhamento
  • Visualização de múltiplos profissionais simultaneamente
  • Visualização das respostas de SMS dos pacientes
  • Lembretes e Anotações Programadas

Saiba Mais sobre nosso Modelo de Agendamentos


Agendamento de Compromissos na Agenda do Médico

O agendamento de compromissos evita que as atendentes realizem agendamentos naquele período. Entretanto, dependendo do tipo de compromisso é possível encaixar alguma urgência.

Seja como for, as informações adequadas contribuem para o bom andamento da clínica. Mantendo a agenda repleta de informações adequadamente.


Mapeamento de Horários dos médicos

O mapeamento dos horários de cada médico é feito com bastante flexibilidade, podendo ser fixo/semanal ou eventual. Alguns especialistas atendem em lugares diferentes conforme a demanda ou disponibilidade do profissional. Nestes casos, basta o gestor da clínica preparar uma escala de horários, juntamente com o profissional, para as próximas semanas.

Com isso, as atendentes das clínicas não terão dúvidas sobre a disponibilidade do profissional e não precisará de confirmações posteriores para realizar o agendamento.

Além disso, os horários de atendimento dos médicos, não estão presos aos agendamentos propriamente dito, possibilitando o remanejamento das janelas de horários sem se preocupar em perder os agendamentos já existentes.


Conduzir as Ações da Atendente

Mesmo com uma gestão organizada diminuindo o índice de faltas, avisando os pacientes via sms/e-mail e mantendo-os informados das suas consultas, pode acontecer de pacientes não comparecerem aos atendimentos.

Nestes casos, é muito comum alguns pacientes serem esquecidos, pois no dia seguinte o mesmo cenário se repete e estas pendências vão se acumulando.

Saiba Mais sobre nossa Solução de Pendências


Médico Chamando Paciente da Sala de Espera

Enquanto o médico conclui o atendimento do paciente atual, ele já percebe visualmente na plataforma e através de aviso sonoro que o próximo paciente já chegou.

Com um clique, as atendentes recebem uma mensagem avisando que o médico está chamando um determinado paciente. Na própria mensagem a atendente clica como ciente para fechar a mensagem e o médico fica sabendo.

Desta forma, não é necessário utilizar o telefone, nem digitar nada no chat interno da clínica e todo fluxo de paciente acontece de maneira tranquila e organizada.


Acompanhamento da Produtividade

A qualquer momento o gestor da clínica, poderá apurar e consolidar as comissões com um simples clique, gerando automaticamente um lançamento no contas a pagar. O médico tem acesso à sua produtividade podendo acompanhar como estão indo suas remunerações.

Em caso de dúvida nos cálculos da comissão, há sempre uma opção para elucidar o comissionamento que explica graficamente todo a metodologia aplicada aos valores e percentuais envolvidos em cada remuneração.

Saiba Mais sobre nossa Remuneração do Médico


Remuneração de médicos

As clínicas que contratam profissionais terceirizados, sabem o quanto é trabalhoso a apuração da produtividade do médico para realizar seu comissionamento.

O ControleMÉDICO desenvolveu um conjunto de ferramentas que torna esta tarefa tão simples que com o um clique seja apurado o total a pagar aos médicos.

Isto é possível devido as parametrizações existentes na plataforma, que chamamos de Comissionamento Analítico. Este recurso permite a clínica definir a modalidade e os percentuais e valores de remunerações com base nas especialidades, tabelas e procedimentos.

Saiba Mais sobre nossa Remuneração do Médico