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Gestão de Negócios

Novos pacientes entram e saem da clínica todos os dias, propostas são apresentadas e a decisão de fechamento de muitos destes negócios é postergada. Alguns tratamentos são aprovados parcialmente e o restante ninguém mais se lembra, a menos, que o paciente tome alguma iniciativa.

vamos fazer agora só o que é mais urgente e depois a gente vê o restante.

Frase comum de pacientes sem uma negociação adequada

Avaliações são agendadas, mas muitos pacientes não comparecem. Como novos pacientes estão sempre chegando, a maioria dos negócios são esquecidos, não só por causa da correria diária da clínica, mas por não ter uma gestão prática e eficiente.

O volume desses negócios que são literalmente perdidos ao longo do tempo é ASSUSTADOR. Dinheiro que a clínica perde não só pelos negócios que deixou de ganhar, mas também por toda estrutura e tempo-humano investidos nestes negócios.

SOLUÇÃO ERRADA Modelo Tradicional

Anotar de alguma forma alguns desses negócios e posteriormente tentar falar com o paciente.

NÃO é um método eficiente porque:

  1. Não há tempo-humano disponível para ligar pra estes pacientes que foram anotados na correria, pois a(s) atendente(s) estará atarefada com o fluxo de pacientes do dia e tentando encontrar tempo para confirmar as consultas do dia seguinte (veja como resolver isso no item Redução do Índice de Faltas).
  2. As diversas anotações, planilhas, cópias de orçamentos e outros papéis e formulários, não oferecem uma maneira eficiente de realizar um follow-up sistemático e produtivo, pois dificilmente teria como saber com precisão quais as prioridades e as próxima ações.
  3. Ainda que a clínica consiga se organizar utilizando planilhas eletrônicas e alimentá-las todos os dias com todos os casos, será quase impossível manter um histórico efetivo das atividades realizadas em cada um dos negócios.
  4. O tempo gasto neste controle será tão grande diante dos poucos resultados que não valerá a pena.
SOLUÇÃO CORRETA Nosso Modelo

Permitir filtrar e criar o gerenciamento dos negócios em potencial. Gerenciar cada negócio por fase, mantendo histórico das atividades e agendando as próximas ações.

É um método eficiente porque:

  1. Possibilita a escolha dos negócios em potencial que a clínica deseja gerenciar.
  2. Através do histórico das atividades realizadas em um determinado negócio é possível planejar as próximas ações de maneira mais assertiva.
  3. Os agendamentos para o dia, possibilita ao usuário o controle mais produtivo das próximas ações no modelo de call-center ativo.
  4. Possibilita apurar os negócios em andamento pelas suas respectivas fases.
  5. Aumenta a produtividade do usuário, possibilitando fazer os próximos contatos na data/hora combinada com o cliente;